Pernetas

Dois dias depois, vociferam contra a composição política futura. Não há motivos, pois o feito é exatamente o que foi dito. Se não leram ou escutaram antes de escolher, revela apenas a ignorância própria, e não a traição alheia. O meio ambiente estará fundido (com n ainda) com a agricultura e os hipócritas do conselho municipal esperneiam por conta de meia dúzia de árvores cortadas. Sim, são - ou foram - importantes, mas e o voto maciço no retrocesso, que levou à extinção do avanço no desenvolvimento sustentável do país, não conta?  Capengas continuamos naquilo que pensamos como sociedade equilibrada e sustentável para todos.

O Dia do Saci é hoje, queiram ou não os admiradores da outra festividade do Hemisfério Norte. Tradições culturais nossas são abandonadas, dando algum alento para que sejam resgatadas quando possíveis. O perneta não é somente o personagem, mas, sim, o povo que se assume cego, mudo e surdo, não como condição física, mas como condição sócio-política. Recebo curtidas em postagens opinativas de quem não lê o conteúdo, pois ostenta em seus perfis faixas de discurso de ódio e apoio ao fascismo totalmente incompatíveis.

Neste primeiro de novembro, na sequência do Dia do Saci, antes do de Finados, completam-se 96 anos da morte de Lima Barreto, outro resgatado de escombros. Dele tive a oportunidade de ler a crônica e apresentá-la aos seletos colegas da Academia Campineira de Letras e Artes no sábado pré-apocalipse. Gostei muito daquela tarde e quero repetir em Lorena, respondendo ao amigo Paulo Viana. Os inéditos que descobri ainda não foram oficialmente revelados, aguardando jornalistas se prontificarem a publicar o fato. Comemoro, pois, minha palestra e a notícia de que meu livro "Transformações na Terra das Goiabeiras" ganhou o Prêmio Cultural Eugênia Sereno de Literatura do Instituto de Estudos Valeparaibanos, na categoria Memória. No feriado de Campinas, dia da Padroeira Nossa Senhora da Conceição, 8 de dezembro, ocorrerá a festividade de entrega do prêmio em Lorena. Com alegria, lá estaremos. #IniCiencias

Comentários

  1. Parabens, blogueiro. O prêmio significa que o mundo não está perdido! Resistem os que pensam, questionam, duvidam, reconsideram, sorriem. Em frente!

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS pelo Livro !
    Estou a ler você sempre, mas nunca deixo comentário!
    Continue com seu Blog dos Três Parágrafos!
    Abraço cordial!
    Rita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

É Praga!

Desfrutando

Bomba natalina