Silêncio dos culpados

Não é ironia, mas são 72 horas de espera para o início de um novo tempo. Novo rescendendo a velho, pois é a experiência pretérita que dá esperança de um futuro menos tumultuado. Confiança é a palavra a ser usada em substituição a esperança, a partir de agora, mesmo com todas as dúvidas dos novos governos que se instalam democraticamente. Repito, democraticamente. Na composição dessas novas equipes, vemos que o real é longe do ideal, tudo em nome da governabilidade. Uns tendem a aglutinar os ruins para não ficarem piores, outros trazem bons para não serem tão ruins. Política não é aritmética em que basta fazer soma de positivos e negativos. É a arte do possível.

Desde o Riocentro não se via armação terrorista em terras brasileiras. Naquela época, militares iriam detonar uma bomba em evento cultural e o tiro, ainda bem, saiu pela culatra, não sem antes eles quererem atribuir à esquerda a responsabilidade do fato. Fiasco criminoso, não devidamente punido, como não foi a própria ditadura militar, nem o ex-capitão que planejou atentados a quartéis e sistema de abastecimento de água. Ao menos as manifestações de repúdio ao terrorismo são predominantes e a imprensa - aquela baseaada em fatos, que ainda existe e resiste - tem explicitado o que está acontecendo e chamando-o pelo verdadeiro nome. Terrorista não é manifestante.

Mais do que um ano, é um período triste e tenebroso que se encerra nesta semana. Postagem curta esta, ciente do reduzido número de leitores, preocupados que estão, justamente, com descanso, férias e preparativos para encerrar o calendário. Seu silêncio é esperado e, com certeza, não os culpo. Entendam apenas que nova folhinha surge no horizonte e mais uma volta ao redor do sol juntos daremos.

Comentários

  1. Exatamente! Sua postagem foi curta e cirúrgica! Nada além de uma nova folhinha. Nada além de um novo livro com linhas em branco para escrevermos entre tantas outras linhas escritas por outras pessoas. Vamos nos completando, lutando e construindo dentro do possível e com o alívio de ver esse desgoverno findar.

    ResponderExcluir
  2. O ano foi indeciso e a ansiedade dominou todo o tempo
    A ameaça esteve presente e ainda é pois indecisão domina o ambiente
    Rezemos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Letras que dizem

Finalizando

Pedaços quebrados