Férias feridas

Ao menos um mergulho no mar deve ser dado para marcar o início de mais um ciclo ao redor do sol. Sol esse que arde e que queima, parecendo estar com sua radiação mais intensa por estes dias, segundo levantamentos meteorológicos. O banho de mar se restringe ao horário após as 17 h, pois as queimaduras devem ser evitadas. Protetor solar para se bronzear? Quem tem pele branca sabe o quanto de camaronesco existe nessa questão. Os oceanos estão mais quentes - leio no jornal - e as águas do Litoral Norte Paulista parecem ser um bom exemplo do momento, com a ressalva de que uma observação não é suficiente para o estabelecimento de regras e conceitos científicos. Isso seria pseudociência, que é deixada para defensores da terra plana, design inteligente, homeopatia, planeta com 6 mil anos de história e aos contrários a vacinas e evidências do aquecimento global antropogênico. Não é porque virou política de estado que passa a ser verdade!

Reclamar do sinal da internet sem fio é comum, mas pegar-me fazendo isso em pleno chalé à beira-mar é símbolo da dependência tecnológica comunicativa a que chegamos. Acreditamos que tudo devemos saber e consultar e a todos dar as novas, que não passam dos mesmos e velhos acontecimentos pelos quais todos que tiram férias passam. Para esta postagem tive de assim proceder, acessando a rede de computadores, para manter a periodicidade semanal e não perder meus 50 leitores (sim, tenho meia centena de abnegados que ao menos clicam aqui!). Montanhas de um lado para apreciar, pássaros por todos os ares, mar em frente - salgado e quente -, e a qualidade e intensidade do wi-fi é a moeda de balizamento da felicidade.

Como contraponto, não escondo a satisfação, para não dizer orgulho, de ir passear no shopping center e o único bem que foi comprado foi um livro pela filha. Continuo me deleitando com a biografia do Leonardo Da Vinci, exatamente no ponto em que são descritas suas vestes, quase sempre cor-de-rosa, e que causavam interesse alheio por serem mais longas que as tradicionais. Ou seja, não apenas cor como também comprimento da roupa é apenas uma questão cultural, difícil de ser entendida por ignorantes. Isso sim fere não apenas a pele, mas também nossa essência. #IniCiencias

Comentários

  1. Não há nada melhor que estar de férias. Na praia ou na fazenda, dependendo do perfil da pessoa, precisa-se deste tempo para sentirmos o quão ficamos às vezes perdidos sem a loucura da rotina diária. Férias! As tão sonhadas férias! Maravilha! Parabéns, Adilson, por abordar este tema! Adorei!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

É Praga!

Desfrutando

Bomba natalina